segunda-feira, 22 de março de 2010

“BRAVO”

Notável.

Notável é o trabalho de todos.

Notável é as consequências desta acção.

Quero deixar bem presente a todos, em particular aqueles que não tiveram oportunidade de se aperceberem de tudo o que este projecto envolveu. Os coordenadores concelhios tiveram não um mas todos os desafios possíveis e imaginários. Não fosse este um projecto pioneiro em Portugal , até mesmo no Mundo. Não vou contabilizar o investimento mas sim a dedicação e empenho de todos, que ao longo destes meses prescindiram de varias horas com a família, que estiveram horas a fio a enviar e a ler mail's, que percorreram quilómetros, que perderam horas de sono, etc. Para que o DIA L fosse uma realidade, porque são amigos do ambiente, porque têm consciência cívica, porque acima de tudo são Portugueses.

No que toca a esta coordenação tudo foi feito para que este dia acontecesse com o maior sucesso, quero atribuir este sucesso aos companheiros que me ladearam nesta tarefa, a de organizar e coordenar toda esta operação a eles o meu muito obrigado por me terem ajudado, por terem acreditado em mim sem me conhecerem de lado nenhum.

A todas as entidades que se juntaram a este projecto com o seu contributo, o meu agradecimento por nos terem dado as condições necessárias para que fossemos felizes nos tão nobres objectivos que se pretendiam com esta acção.

Aos membros que fizeram acontecer o DIA L resta-me realçar a coragem de terem vindo mesmo com as condições climatéricas que se fizeram sentir, e dar a minha especial atenção ao trabalho que fizeram, notável.

Infelizmente não foi possível concretizar a limpeza na totalidade, para mim a principal questão para que não se conseguisse foi a de existirem realmente imensos pontos de deposição ilegal de resíduos, o que faz com que sejamos obrigados a referir que á pouca consciência a este nível. Mas não posso deixar de referir a pouca adesão a este projecto por parte dos portugueses, em particular dos Maiatos, a fraca adesão por parte das entidades públicas e privadas, muitas delas com grandes responsabilidades e obrigações nesta problemática.

Espero que se apercebam agora depois de termos mostrado que há quem se preocupe com estas questões, acima de tudo com a qualidade de vida de todos, tomem consciência de que é preciso deixar de largar os resíduos nas florestas, quando há todas as condições para que isso não aconteça.

Espero que se fale deste movimento durante muito tempo, por todos os que se envolveram, por tudo o que foi feito, pela tão nobre causa.

A todos "BRAVO".

É pela natureza, ela é que agradece! E nós também!


 

João Guimarães


 

PS: O que ficou por fazer?! Talvez, quem sabe? Ainda o faremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário